A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE DO CONDOMÍNIO

O que é contabilidade condominial?

A contabilidade condominial é uma vertente desta ciência social que tem por maior objetivo a medição, com a finalidade de informar todo e qualquer aspecto quantitativo e qualitativo do patrimônio de qualquer tipo de condomínio.

Devemos ver a importância da contabilidade de fato como uma oportunidade de negócio, quando utilizada as ferramentas contábeis para tomadas de decisões mais acertadas, os administradores do condomínio terão a certeza de terem escolhido os melhores investimentos para seu condomínio.

A ContVida faz a contabilidade condominial juntamente com os devidos demonstrativos contábeis, auxiliando os síndicos na elaboração orçamentária, da mesma forma que auxilia os moradores a perceberem administradores relapsos e desleixados.

O que obtemos com a contabilidade condominial?

Quanto a investimentos, existe uma demanda diferenciada de informações contábeis, que varia de acordo com cada entidade. Nesse caso, podemos supor que as reduções de gastos, são os resultados mais interessantes que os moradores do condomínio, podem obter com a ajuda da contabilidade.

Claro que precisamos pensar não apenas nas oportunidades de negócios e reduções de gastos. Um condomínio tem questões burocráticas para resolver, tais como: obrigações trabalhistas, processo de contratação, organizar folha de pagamento e contribuições, além de obrigações contábeis e fiscais.